Select Your Language

terça-feira, 5 de julho de 2011

Monster - Capítulo 2

E aí, o que estão achando da história? O capítulo 2 é contado no ponto de vista de um novo personagem que não é a Valerie, mas como eu acho que vocês vão gostar dele.
_________________________________________________
Capítulo 2
(Tyler)

Me perguntei pela décima – talvez milésima – vez o que diabos eu estava fazendo no Baile Anual de Inverno. Observei Valerie Cudmont receber a coroa e sorrir, ao lado do idiota do Honor Creig – que no momento em que eu olhei para ele lá de baixo colocou a mão na bunda da garota como se ninguém tivesse visto. Não entendo como ela pode se deixar tratar assim... Como uma vagabunda.
Virei-me e fui pegar uma bebida, ainda perguntando por que eu estava ali.
Talvez fosse o fato de que minha mãe era uma drogada que se metia em muitas confusões com homens – se é que me entende – e eu sempre tinha que arrastar ela para casa e isso era um saco.
Todo dia desde meus 10 anos quando meu pai se mandou com a secretária do escritório de advocacia dele. Ela simplesmente se perdeu.
Talvez – com certeza, na verdade – eu estava cansado de livrar minha mãe dos problemas dela e queria me divertir um pouco.
Voltei para perto do palco improvisado no ginásio a tempo de ver Valerie humilhando Trace Trumn, na frente de toda a escola.
Havia algo nela. – em Valerie, quero dizer. – Algo por trás da pele clara perfeita, do cabelo cor de ébano sempre brilhoso e no lugar, algo por trás do vestido curto prata que definia cada maravilhosa curva do seu corpo. Até mesmo algo por trás da futilidade que era a sua vida, do modo como ela se divertia: esnobando e humilhando pessoas menos bonitas, nerds, ou qualquer um que não estivesse caindo aos seus pés ou morrendo de inveja dela. Algo bom.
Certo, era a história padrão. O nerd esquisito se apaixona pela garota popular.
Em meus devaneios, quase não vi Valerie se abaixando e tirando a minha bebida das minhas mãos. Ela franziu o cenho ao me ver, o que para mim já era um grande avanço, dado ao fato de que ela nunca se deu ao trabalho nem de me olhar.
Quando Valerie me olhou, lembrei-me de quando era menor e era chamado de gay somente por me preocupar com meus estudos e ser romântico.
– Você não ama verde? – Valerie continuou com seu show. Acho que ela não deveria se meter com Trace, já que todo mundo diz que ela é uma bruxa. Bruxa de verdade. – Que tal um pouco na sua peruca barata e na sua maquiagem? – então vi meu destilado ser virado pelas mãos de uma sorridente Valerie na pobre Trace.
Qualquer outra garota teria chorado, mas Trace chegou a sorrir um pouco, como se não esperasse menos e sussurrou algo que não entendi.
Já passava da meia noite quando me dei por vencido e voltei para casa.
– Mãe? – abri a porta, mal entrando e já sentindo cheiro de cigarro. – Mãe?
Em cima da mesa da cozinha, um papel amassado que cheirava a maconha.

Tyler, fui resolver o problema do dinheiro com Jeff.

Respirei fundo.
– Droga, mãe!
Chutei uma cadeira e me movi para fora do apartamento de novo.
Minha mãe não tinha o dinheiro para pagar a Jeff – seu mais novo bandido namorado. –, que ela usara para comprar mais e mais drogas.
Então como ela pretendia resolver isso?
– Droga! – repeti, batendo a porta com força.

4 comentários:

Palloma disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Posta logoo!! Posta logoo!
Amei o capítulo 2 mas tô curiosaa!!
Vai logo!
Vou morrer aki!

Cassy disse...

Amanhã tem mais!!

Marta Maria disse...

"droga mãe!"... Agora se transforme num lobo!

Cassy disse...

kkkkkkkkkkkkkk! Agora se transforme num lobo foi demais.