Select Your Language

terça-feira, 26 de julho de 2011

Monster - Capítulo 16 - Parte III

Finalmente eu posto na hora né? Aguardem revelações nesse pedaço do capítulo!
_________________________________

Ele sorriu e meu coração bateu mais forte. Seu sorriso era lindo. Na verdade, ele era lindo, do modo dele. Era perfeito com todos os defeitos.
Lembrei-me de como minha pele formigou quando ele me tocou.
De como eu me sentia bem junto com ele e mal sem.
De quanto os olhos dele elas fundos, como se eu pudesse navegar neles infinitamente.
Ruborizei, olhando para Tyler e sabendo a verdade que estava escondida: Eu o amava.
– Você fala com tanta precisão, parece que sabe como é. Você está apaixonado, Tyler? – não pude deixar de sorrir, pensando que talvez, um mísero talvez ele tivesse visto algo em mim por trás do monstro e que ele me amasse também.
– Eu não sei... Quer dizer, tinha uma garota na minha antiga escola... – ele ruborizou.
– Quem? – não era eu. É claro que não.
Ele virou-se na cadeira e abriu uma foto no computador.
– Ela. Valerie. – apontou para a tela. Valerie?
A ouvir o meu antigo nome, levantei-me e fui olhar a foto.
Engoli em seco, vendo uma foto minha no Baile Anual de Inverno.
– Você... Você se apaixonou... Por ela? – falei entre dentes. Era eu! Ele tinha se apaixonado por mim! Quero dizer, pelo meu velho eu.
O que ele viu de interessante no velho e fútil eu? Ele não era do tipo de garoto que só reparava no corpo das garotas.
– Qual é o problema? – perguntou, confuso.
– Nada, só... Ela parece meio idiota, não sei.
– É, mais ou menos. Ela gostava de humilhar as pessoas e isso era ruim. E claro, ela me desprezava porque eu sou nerd e ela era popular. Mas eu não sei, tinha algo nela. Algo bom, sabe? Eu sei que no fundo ela era uma pessoa boa.
Duvidava disso, de que eu tinha algo bom e mim naquela época. Mas porque se ele se apaixonou por mim antes, não podia se apaixonar pelo novo e bom eu?
– O que aconteceu? – perguntei, sabendo a resposta.
– Ela entrou em uma clínica de reabilitação e depois foi morar com o pai na Suíça. – suspirou.
– Então você se apaixonou por ela.
– Bem, sim. Mas...
O que ele viu em mim antes que não via agora?
– Vamos tomar nosso chá. – acabei o assunto logo, antes que eu falasse o que não devia, como que eu era Valerie. Puxei-o pela mão até a sala para vermos O Efeito Borboleta e tomarmos chá.
– Bom filme. – Tyler sentou-se ao meu lado.
Eu te amo, pensei.

4 comentários:

Palloma disse...

Lindo capítulo...
Adorei as revelações.
Eu sei que Tyler ama a nova Valy, mas ele só não sabe disso... está confuso.
Ele amava a Valerie de antes, a esnobe e popular, por que sabia que tinha algo d bom nela... no fundo. E agora que ela mesmo se descobriu, viu que havia sim algo de bom nela, ele não dá sinal nenhum de q está interessado nela. :(
Mas eu sei q está... É tudo uma questão de tempo... Tempo que a Valy não tem...

Cassy disse...

Fez uma análise profunda agora do livro hein!!!
Vc tá sumida hj menina :(

Palloma disse...

Desculpa... kk
=/
Fikei o dia td fora, então não deu pra ler o capítulo antes... ):
Mas eu amei!

Cassy disse...

Que bom q vc tá gostando!