Select Your Language

sábado, 30 de julho de 2011

Monster - Capítulo 18 - Parte III

– Vamos ver o amanhecer? – convidou.
– Se você aguentar acordado... – brinquei. Então voltamos e sentamos na areia, tomando bastante café e nos cobrindo com mais cobertores enquanto esperávamos o tempo passar.
– Obrigado. – ele disse em certo momento.
– Por? – fiquei confusa.
– Por me trazer aqui. Por me fazer ver que a vida ainda pode ser divertida. Sabe, antes de vir para cá eu sofria muito, e não era feliz.
Lembrei-me da primeira vez que o vi no espelho, da forma horrível que a mãe dele o bateu.
– ... E eu sempre tinha que ficar indo atrás da minha mãe, nunca tinha tempo para as coisas que eu gostava. Posso contar um segredo?
Assenti com a cabeça.
– Minha mãe costumava bater em mim. – sua voz estava plena, calma. Mas eu sabia que por dentro aquilo estava doendo.
– Eu sinto muito; – falei, já que não podia falar “eu sei.”
– Me deixe continuar. – pediu. –... E tudo isso era muito cansativo. Minha mãe se perdeu depois que meu pai foi embora e eu acabei tendo que cuidar dela. Mas vindo para cá, ficando preso aqui, eu me livrei da preocupação e de obrigações que não eram minhas. Obrigado. – Tyler sorriu, por fim.
– Obrigada a você também. – falei. – Todo mundo que eu... Que eu conhecia e amava, todo mundo em quem eu confiava me abandonou. Obrigada por estar aqui.
Eu não quero te perder. – completei, mentalmente.
– Eu não vou abandonar você, Leah. – Tyler disse sério, confiante. Eu acreditava nele.
De repente, senti sua mão procurar a minha por baixo dos cobertores. Ele colocou a mão em cima da minha e eu quase achei que fora por engano, a não ser o fato de que ele me olhou e sorriu.
O dia começava a clarear.
[Continua...]

2 comentários:

Palloma disse...

Ai que capítulo liiindoo!! *o*
aiai... Tô tão feliz que tudo está se ajeitando. (:

Cassy disse...

né! Vamos esperar pra ver se esses dois se acertam!