Select Your Language

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Monster - Capítulo 16 - Parte II

Parei, guardando a carta para terminar mais tarde.
Tyler estava demorando. Levantei, planejando ir chamá-lo.
O que escrevi era verdade. Acho que estava me apaixonando por ele.
Quando encostei meu punho na porta, ela abriu uma brecha. Entrei, lentamente.
Tyler estava sentado na frente do computador.
–Tyler? – chamei, olhando por sobre seu ombro a tela do computador. Ele fechou rápido a janela do MSN que piscava, mas ainda assim consegui ler a mensagem:

ACHO QUE SEI UMA FORMA DE VOCÊ FUGIR.
Olhei para o chão, me sentindo mal por ter entrado. Então, ele queria fugir. Mesmo nos tornando amigos, ele ainda queria fugir.
– Me desculpe, eu estava descendo e meu amigo me chamou... – ele girou a cadeira para mim. Não respondi.
– Leah?
É claro que ele queria fugir. Quem iria querer ficar preso numa casa com uma monstra como eu?
Suspirei.
– Tyler? Você e seus livros podem me ajudar com uma pesquisa? – perguntei sem nem ao certo saber do que se tratava o assunto.
– Sim, eu acho. – ele franziu a testa, confuso.
– Hipoteticamente falando, digamos que uma pessoa seja muito má, e que um dia uma bruxa amaldiçoe essa pessoa, a transforme num monstro. A maldição só será desfeita e alguém se apaixonar pelo monstro. – não acreditei que estava falando aquilo, mas agora que tinha começado, precisava continuar. – Hipoteticamente, o que o monstro deveria fazer?
– A Bela e a Fera, Leah? Sério? – respondeu, cético. – Bem, hipoteticamente falando, o monstro deveria tentar conhecer alguém. Mas bem, usando a Bela e a Fera como exemplo, digamos que nosso colega hipotético já conheça alguém. – sentei-me na poltrona, ouvindo como ele parecia um professor dando uma aula séria. – Então ele deveria se aproximar da pessoa e ser amigo dela. Com certeza ele se apaixonaria, e se ele se mostrasse legal, a pessoa se apaixonaria por ele também.
– Como é estar apaixonado? Como é amar alguém? – perguntei, porque de verdade eu não sabia. Nunca tinha amado alguém, não de verdade.
Eu não sabia ao certo como era.
– Quando você está apaixonado, tudo muda. Quando você olha para ela seu coração bate mais forte, suas mãos começam a suar e você fica nervoso. Cada coisa que ela faz é linda e os defeitos são insignificantes perto das qualidades. Quando você pensa nela, todos os seus pensamentos ficam fora de ordem e você sorri como um idiota. Quando ela passa, você sente o cheiro dela a milhões de quilômetros e não existe cheiro melhor. Quando você olha nos olhos dela você sente como se pudesse viajar neles por quilômetros e quilômetros e não chegar a lugar nenhum. Quando você toca é quente, suave e seus dedos formigam. Quando ela está longe você se sente mal e não consegue parar de pensar nela. Você a quer por perto de qualquer jeito. E quando ela está sofrendo você sofre junto e quer abraçá-la, confortá-la e dizer que tudo ficará bem. – Tyler estava perdido em pensamentos. Ele saiu do transe e olhou para mim, seus olhos castanhos brilhando.
[Continua...]

2 comentários:

Palloma disse...

Ele está apaixonado... só não sabe disso.
Espero que tudo fique bem entre eles.

Cassy disse...

Aposto um capítulo extra que ele não está (pelo menos ainda)