Select Your Language

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Monster - Epílogo

Epílogo
(Valerie)

Eu estava caindo, mas a queda não me preocupava, eu apenas deslizava sutilmente para baixo. Estava em um jardim, o mais belo deles. E estava caindo em pétalas vermelhas, de rosas. Em algum lugar podia ouvir um riacho, talvez mais próximo do que eu imaginava, por baixo das pétalas que formavam um tapete por todo o jardim. O sol era fraco, mas o suficiente para me aquecer.
Quando finalmente caí, um sentimento de paz preencheu meu coração, as pétalas de textura suave acariciando minha pele.
Sorri. Eu me sentia tão bem, tão leve...
Uma ventania passou pelo jardim movimentando as pétalas e me levando junto num redemoinho feito do vento, eu e todo o vermelho das pétalas no jardim.
Quando a ventania passou, encontrei-me de pé. As pétalas tinham desaparecido, revelando o verde claro da grama. Á minha frente havia uma rosa vermelha, a mais linda que já vi, perfeita, frondosa e de cores vívidas. Dei um passo até ela e de repetente a flor desapareceu.
Algo começou a me puxar para cima, para o lugar de onde eu tinha caído. Mas eu não queria ir embora. Aquele jardim era tão lindo...
Mas a força que me puxava para cima era mais forte do que eu. Começou a escurecer até eu não conseguir enxergar mais nada.
Abri os olhos, sentindo uma lufada de ar entrar pela minha garganta tão forte e rápida como se eu não respirasse há muito tempo.
Sentei-me e olhei ao meu redor. Estava na estufa de casa. Na minha frente, Tyler estava sentado de costas para mim com a cabeça baixa.
Os últimos acontecimentos voltaram como um flash na minha cabeça.
Eu levei uma facada. Eu... Supostamente eu deveria estar morta.
Involuntariamente minha mão voou até o espaço entre as costelas, mas não havia marcas. Olhei, procurando sangue na minha blusa e me surpreendi.
Minha mão! Minha mão está normal como antes, sem cicatrizes, a pele não mais áspera. Toquei meu rosto e... Não havia mais cicatrizes! Abaixei o braço e conferi: a rosa tinha desaparecido do meu pulso.
– Oh! – exclamei.
Tyler quebrou a maldição! Ele me salvou!
Ele se virou para mim e praticamente deu um pulo, assustado.
– Mas que...?
– Tyler, sou eu.
– Valerie? Como... Como você entrou aqui? Onde está Leah?
Ele não entendeu.
– Tyler, sou eu. Quando eu fui no seu quarto e perguntei sobre, hipoteticamente, uma pessoa amaldiçoada... Bem, não era tão hipotético.
– Então... Eu não entendo.
– O que eu posso dizer para você acreditar em mim? – pensei um pouco – Nós... Vimos o pôr do sol e o amanhecer na praia. Andamos de madrugada na rua e você me comprou um café. Eu escrevi uma carta. Você tocou meu rosto quando me viu pela primeira vez na estufa. Você me carregou para o quarto a primeira vez que lemos juntos. Você me disse que gostava do meu antigo eu, da Valerie fútil e prepotente. Você disse que ficou com medo de dizer que me ama porque achou que eu não me sentia da mesma forma. – segurei a sua mão. – Como eu poderia saber de tudo isso se não fosse eu?
Olhei dentro dos seus olhos enquanto ele assimilava os fatos. Confusão, medo, surpresa – passaram pelo seu rosto até ele olhar para mim de novo.
– É você.
– Sempre foi. – sorri.
Ele olhou para a minha blusa.
– Mas você... Meu Deus. É você.
– Sim.
Inesperadamente, ele me abraçou.
– Eu achei que tinha te perdido. – falou no meu pescoço. – Você está viva!
– Eu não vou abandonar você. Eu nunca mais vou te deixar partir. – prometi.
– Eu não vou a lugar nenhum sem você.
Tyler segurou meu rosto em suas mãos e se aproximou mais. Nossos lábios se tocaram, formando um beijo doce, suave e profundo, como se nós dois estivéssemos entregando á alma um ao outro.
– Você me salvou. – falei na sua bochecha.
– Eu? Como?
– Amor. Você quebrou a maldição com amor.
– Amor é a mágica mais linda do mundo.
Concordei, e voltamos a nos beijar.

Fim

2 comentários:

Palloma disse...

Ok.. estou chorando...
A história foi tão linda, tão intensa, tão tocante...
O melhor livro que já li.
Jamais vou me esquecer... Não posso crer que chegamos ao final.
É tudo tão surreal. Estou mesmo emocionada!
É como se uma parte de mim se partira, fora embora...
Vou sentir falta de tudo isso... Saudade de ler um capítulo toda manhã... alegrava meu dia. Saudade de digitar um comentário besta. Saudade de me sentir dentro da história... Saudade de Valy, de Tyler...
Saudade de Monster...


(...)


Monster será eterno!♥

Cassy disse...

Own! Eu que vou chorar com seu comentário!

Monster será eterno!♥