Select Your Language

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Monster - Capítulo 21

29 DIAS


28 DIAS


27 DIAS


26 DIAS


25 DIAS


24 DIAS


23 DIAS.


22 DIAS.


21 DIAS.

Capítulo 21
(20 Dias)

Arranquei uma pétala da rosa vermelha em minhas mãos, lembrando mais uma vez do que aconteceu quando cheguei em casa na noite em que Tyler se foi.

Parei o carro e corri para a estufa, meus sentimentos envoltos numa onda de dor que me levou ao chão, engasgando com o choro.
Ele se fora.
– O que está acontecendo? – Maria entrou na estufa e me encontrou no chão, abraçando as pernas. – Onde está Tyler?
– Tyler se foi. – minha voz saiu baixa e sem sentido.
Ele se fora.
– O quê?
– Eu o deixei ir.
– Mas, Leah... Faltava tão pouco para ele quebrar a maldição.
Ah sim, estava muito perto dele quebrar a maldição, especialmente porque “ele nunca teve uma amiga como eu”.
– Eu tive que deixá-lo ir. – sussurrei, entre soluços. Deitei a cabeça nas pernas. – A mãe dele... A mãe dele teve uma overdose.
“Eu nunca tive uma amiga como você.”
Amiga.
Eu o amava.
Ele se fora.
– Ah meu Deus! Ele vai voltar, não vai?
– Não. – fechei os olhos.
– Ele vai voltar, Leah, ele gosta muito de você.
Amiga.
– Me deixe sozinha. – pedi.
– Leah...
– Por favor. – gemi, minha respiração difícil.

Meu celular fez um barulho estranho. Peguei-o e conferi o visor.

UMA NOVA MENSAGEM.

Abri, respirando fundo.
Esperava que não fosse de...

MINHA MÃE VAI FICAR BEM, MAS EU TENHO QUE FICAR DE SEGURANÇA PARA QUE ELA NÃO FAÇA NENHUMA BESTEIRA.
NÃO SEI QUANDO VOU PODER VOLTAR, DESCULPE.
TYLER

...Tyler. Ótimo. Porque ele se deu ao trabalho de mentir, me enviando uma mensagem quando nós dois sabíamos a verdade? Ele não iria voltar. Ele não queria voltar.
Observei o celular por mais alguns minutos.
Onze chamadas perdidas.
Dois recados na caixa postal.
“Leah... Me ligue quando puder. Eu li a sua carta, eu... Me ligue, tudo bem?”
“Leah, qual é! Eu sei que você está aí! Me ligue! O que houve?”
O celular tocou na minha mão, me assustando. O visor marcava um nome: Tyler.
– Ele não vai voltar! – gritei, e lancei o celular contra a vidraça de vidro.
Ele não vai voltar.
Vasos, flores, plantas. Tudo veio ao chão, todo o meu trabalho de meses, destruído, quebrado.
Mas o que importava?
Tyler não voltaria.
Eu tinha tentado todos os dias fazer com que ele se apaixonasse por mim, eu dei tudo á ele...
Mas ele se fora.
Eu o amava, eu não podia viver sem ele.
Mas para Tyler eu era só uma amiga.
Maria e Noel tentaram me impedir de quebrar toda a estufa, mas já era tarde.
Não importava mais.
Eu tinha falhado. 

2 comentários:

Palloma disse...

Estou meio sem palavras...
A dor de Valy era tanta que destruiu toda a estufa. O ela mais amava antes de Tyler aparecer.
Eu... sinto muito.

Cassy disse...

Pois é né, foi um capítulo muito triste!