Select Your Language

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Monster - Capítulo 19 - Parte IV

Preparem os lencinhos...
___________________________________
O quê?
– Tyler... – parei, pensando se realmente deveria dizer aquilo. Mas era a mãe dele, eu não tinha escolha. – Você tem que ir vê-la.
– Mas...
– Você está livre, Tyler. – suspirei, sabendo que ele iria embora. – Vá ver sua mãe.
– Sério? Mas Leah... – ele colocou a mão em cima da minha.
– Vá. – o interrompi, pegando o espelho e colocando-o nas mãos de Tyler. – Leve isso e você poderá me ver sempre que quiser.
– Leah... – parou, pensando. – Obrigado.
– Vá pegar suas coisas. Eu te dou uma carona até a rodoviária. – falei, desanimada.
– Eu vou voltar. Eu prometo. Eu só vou ver minha mãe e eu prometo que volto.
Ele pegou a carta e o espelho e entrou no carro.
– Que horas são? – perguntou.
– Dez pras dez. Por quê? – perguntei, sem tirar os olhos da rua. Seria difícil demais olhá-lo, sabendo que estava tão perto de perdê-lo.
– O próximo ônibus saí daqui a dez minutos e depois só amanhã. – sua voz saiu esganiçada.
Pisei no acelerador.
– Nós vamos chegar a tempo.
Mal parei o carro e Tyler já havia saltado para fora. Comprou a passagem as pressas, o ônibus já estava lá.
– Eu prometo, Leah, eu não vou te abandonar! Eu vou voltar logo!
– Eu sei. – disse, mesmo não tendo muita certeza.
Tyler entrou no ônibus e virou, olhando diretamente para mim. O motorista fitou suas costas, olhando feio, com pressa.
– Vamos logo, rapaz. – resmungou.
– Ahn... Leah? – Tyler chamou, sorrindo.
– Sim? – sorri também, esperando ansiosa por sua resposta.
– Eu nunca tive uma amiga como você.
Amiga.
Não era isso que eu esperava.
Ele não gostava de mim.
Amiga.
O motorista fechou a porta do ônibus, partindo, enquanto eu me sentia sem ar, como se uma faca tivesse atravessado o meu peito.
No caminho de volta para casa, lembrei-me da carta e me arrependi de tê-la entregue. Eu tinha me confessado naquela carta, dito que o amava.
Eu o amava, mas ele me considerava uma amiga.
Estava tudo acabado. 

4 comentários:

Palloma disse...

Não Valy! Se ele apenas te considerasse uma amiga, não teria (quase) te beijado. Ele te ama, eu sei que sim... Mas confesso que estou mt decepcionada com ele...
Tudo vai passar, é uma questão de tempo... Tempo que vc não tem.

Cassy disse...

O Tyler deu mó mancada! E os dias da Valy tão contados!!!

Palloma disse...

Nossa.. :o

Cassy disse...

mas não é verdade?