Select Your Language

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Monster - Capítulo 19 - Parte III

GENTE, NÃO CONSIGO ME CONTER. VOU POSTAR MAIS UMA SUPER-LINDA-TUDO-DE-BOM PARTE PRA VOCÊS MORREREM, MAS O FINAL DO CAPÍTULO 19 SÓ AMANHÃ.
__________________________________
Quando cheguei ao jardim, Tyler estava sentado no banco da estufa. Soltei um risinho ao perceber que ele também estava usando seus All Star pretos.
– O que foi?
Sentei-me ao seu lado, apontando para nossos tênis. Tyler também riu.
– Então, o que você queria me dar? – perguntou, curioso.
Peguei das costas e estendi para ele o envelope.
– Isso. Uma carta.
Seus olhos se arregalaram.
– Uma carta? Eu... Eu nunca recebi uma carta.
Tyler começou a abrir o envelope, mas o impedi colocando a mão sobre a dele, enrubescendo.
– Não, abra depois.
– Porque o presente? – sua testa enrugou, mas ele sorria, sua covinha a mostra. Então eu sabia que ele tinha gostado.
– É só algo para você não se esquecer de mim. – virei o rosto para as orquídeas brancas no canto da estufa.
– Eu não vou te esquecer, Leah. Eu não vou te deixar.
– Você quer ficar? – perguntei sem entender. – Quero dizer, você ficaria se tivesse escolha?
Na verdade, ele tinha. Desde que voltamos da praia, deixei as portas destrancadas, para se ele quisesse ir. Eu o amava o suficiente para isso. Mas não, ele não tinha fugido. Todas as noites eu iria dormir receosa, mas de manhã ele sempre estava lá.
Tyler não hesitou na sua resposta.
– Sim, eu ficaria. Eu já expliquei, aqui eu não tenho que me preocupar com nada além de mim, e... E eu tenho você. Eu quero ficar aqui.
Ele queria ficar! Ele queria ficar!
Sorri com o canto dos lábios, um sorriso tímido. Por dentro eu explodia de felicidade.
– Mas... – ele parou.
– Mas...?
– Mas se eu pudesse ver como minha mãe está, apenas uma vez... Então eu ficaria aqui, bem.
Pensei um pouco.
O espelho.
– Eu sei um jeito! – praticamente gritei, tentando fazer de tudo para agradá-lo. – Um momento.

– Peguei o espelho no quarto e suspirei, nervosa. Ele veria a mãe dele e então seria o momento de perguntar o que ele sentia por mim.
– O que um espelho tem a ver com isso tudo?
– Ele é mágico. – suspirei, dando-me conta de quanto infantil eu parecia. – Veja: mostre-me Tyler. – pedi. Meu reflexo desapareceu e me mostrou um lindo e confuso Tyler. Mostrei a imagem á ele.
– O espelho mostra quem você quiser? – ele estava perplexo.
– Qualquer um. – sorri, sabendo que o espelho o ajudaria.
– Mostre minha mãe. – ele pediu. Olhamos o espelho. A imagem de Tyler foi substituída por uma imagem em branco. Esperamos, mas nada mudou.
– Eu não sei o que está acontecendo... Desculpe. – o que aconteceu com o espelho? Era a primeira vez que isso acontecia. – Ele funcionava...
– Eu acredito em você. – Tyler colocou o espelho no banco, ao seu lado, visivelmente desapontado.
– Tyler... – tentei me desculpar.
– Leah... – a voz dele estava estranha, cheia de admiração. Tyler se aproximou mais de mim, inclinando a cabeça.
Demorei a entender o que estava prestes a acontecer. Ele ia me beijar! Ele ia me beijar! Tyler ia me beijar!
Nossas testas se tocaram, nossos olhos se fechando. Depois nossos narizes se tocaram, e por fim, senti os lábios de Tyler roçando nos meus...
Alguém tossiu alto, uma tosse carregada. Nos afastamos, assustados, e olhamos em volta, mas não havia ninguém na estufa além de nós.
– O que diabos... – perguntei, irritada.
Tyler olhava para o espelho, preocupado.
– O que foi? – perguntei, esgueirando-me para ver o espelho.
Deitada numa cama de hospital, dormindo e tossindo, estava a mãe de Tyler.
Ele pegou o celular do bolso da calça, apressado, conferiu algo e discou um número, sem tirar os olhos do espelho.
– Alô? Você me ligou um milhão de vezes, o que está acontecendo? – falou no telefone. – Minha mãe? – conferiu o espelho mais uma vez. – Que hospital?
Hospital?
– Tudo bem, eu... Eu te ligo. – Tyler desligou o aparelho e finalmente olhou para mim.
– O que aconteceu? – perguntei preocupada, quase sussurrando.
– Minha mãe... Minha mãe teve uma overdose.

2 comentários:

Palloma disse...

ai q lindo! eu não acredito!
eles finalmente se beijaram! finalmente se beijaram! eu sinto como se o livro já fizesse parte da minha vida, sinto que estou dentro da história! cada frase que leio é como se aparecesse um filme na minha cabeça...
estou mt emocionada... finalmente, finalmente...

Cassy disse...

não se beijaram porque se não a Valy ia ter se transformado de volta :)