Select Your Language

domingo, 7 de agosto de 2011

Monster - Capítulo 23 - Parte II

 – O que faz aqui? – perguntei, verdadeiramente surpresa ao ver a mãe de Tyler. Não esperava vê-la novamente.
– Justiça. – ela sorriu de forma estranha e puxou algo do bolso da calça.
A lâmina reluzente do facão que ela segurava brilhou ameaçadoramente para mim.
Mesmo assim, não recuei.
Como seria irônico, morrer pelas mãos da mãe do garoto que eu amava.
– Justiça? Você? – arqueei uma sobrancelha, cética. A mãe de Tyler não tinha lá muita moral para dizer o que era justo ou não.
Observei a mulher parada na minha frente. Ela parecia bem melhor do que da última vez que a vira. Quase como se não fosse tão drogada e desumana.
– Você realmente pensou que eu deixaria meu filho com um monstro como você sem fazer absolutamente nada?
Ah, certo. Tyler agora era a vítima.
– Você nem se importa com ele. – rebati rudemente e andei alguns passos para o lado por precaução. A mãe de Tyler espelhou meu movimento.
Eu não poderia correr, porque ela estava virada na direção da porta. Então me restava esperar e ver o que aquela maluca iria fazer comigo.
– Quem é você para dizer se eu me importo ou não com meu filho? – ela se exaltou, começando a gritar. – Você é uma monstra! Veja o que fez a ele!
Me perguntei realmente o que eu tinha feito para Tyler de tão ruim.
Isso me irritou.
– A única monstra aqui é você! – aumentei meu tom de voz, andando cada vez mais para o lado, para longe do facão. – Ou você pensa que eu não sei que você batia em Tyler?
– Como eu educo meu filho, creio ser problema meu.
Quanto mais eu andava para o lado mais ela andava também, e no fim estávamos andando em círculos.
– Saía daqui. – ordenei entre dentes, a raiva pulsando nas veias. – Seu precioso Tyler está em casa, ele nunca mais me verá.
– Você fez algo com ele! Tyler está diferente! Você vai pagar por tê-lo prendido aqui! – ela levantou o facão no ar, apontado pra mim.
Completamos um giro outra vez, então eu estava do lado da porta. Corri o mais rápido que pude, de repente a fim de me salvar.
Bati a cabeça na barriga de alguém.
– Onde pensa que vai?

2 comentários:

Palloma disse...

Jeff... É ele. Ai meu Deus! Valy está perdida! Valy está perdida!! Ela já era! Cadê o Tyler quando a gente precisa???
AAAAAI MEU DEUS!!

Cassy disse...

CADÊ O TYLER QUANDO A GENTE PRECISA +1
Ela tá ferradinha.